Aspen New Voices Fellowship anuncia atribuição de 20 bolsas de estudo para 2018

O Programa de Bolsas, Novas Vozes (New Voices Fellowship), do Instituto Aspen, com uma iniciativa inovadora destinada a promover mais vozes especializadas dos países em desenvolvimento, anunciou a atribuição de 20 bolsas de estudo para 2018.

 

A iniciativa Fellowship oferece a especialistas em África, Ásia e América Latina, um programa de formação, escrita e pesquisa e apoio de imprensa durante um ano, sob a orientação e acompanhamento de mentores e formadores experientes.

Os candidatos para as 20 bolsas atribuídas para o próximo ano, devem ser especialistas em áreas relacionadas ao desenvolvimento global. O Fellowship para 2018, está particularmente interessado nos profissionais com experiências em áreas como, a segurança alimentar, a saúde global, o desenvolvimento económico, a saúde e direitos humanos.

Os bolseiros devem ser oriundos de um país em desenvolvimento e, preferencialmente, trabalhar e viver no hemisfério Sul. As inscrições já estão abertas, com data limite de candidatura a 15 de outubro de 2017, devendo ser submetidas no site da Aspen: www.aspennewvoices.org/nominations ou através do envio do nome e um breve resumo para o seguinte e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., explicando o motivo pelo qual poderá ser um bom candidato à New Voices.

A New Voices Fellowship, lançada em 2013 pelo Instituto Aspen com o apoio da Fundação Bill & Melinda Gates e da Open Society Fundations é uma inovadora iniciativa destinada a promover mais vozes especializadas dos países em desenvolvimento para a discussão do desenvolvimento global.

Durante um ano, a New Voices Fellowship trabalha para preparar e apoiar os beneficiários do Programa (os Fellows) a tornarem-se líderes reconhecidos, apoiando-os a ampliar suas ideias enraizadas na experiência no terreno. São treinados e apoiados para falar em eventos importantes, escrever, e criar as suas plataformas de redes sociais, oferecendo oportunidades para participar nas conferências internacionais.

Os atuais Fellows já tiveram os seus trabalhos publicados em sites internacionais de destaque, nomeadamente o New York Times, o Washington Post, a CNN e Al Jazeera, para além dos jornais online como o Huffington Post, Africa Report e AllAfrica.com.

Para mais informações sobre este Programa de bolsas aceda ao site: www.aspennewvoices.org

Áreas de interesse